Tipos e Propriedades

Delimitar a área de reparo e remover o concreto deteriorado até atingir o concreto são. ARGAMASSA ESTRUTURAL 250 é uma argamassa bicomponente à base de cimento e polímeros acrílicos que, depois da mistura, resulta numa argamassa coesa, tixotrópica e de fácil moldagem. O produto apresenta elevada resistência mecânica, elevada aderência e retração compensada.

É indicada para reparos superficiais em estruturas de concreto com espessuras de 5 a 25 mm. Esse tipo de argamassa é utilizado para preencher juntas de assentamento entre placas cerâmicas e dar acabamento ao revestimento. Elas possuem baixa impermeabilidade, sua cor é estável, e são capazes de absorver pequenas deformações. Figura 6 – Argamassa colante sendo utilizada para assentamento de piso.

Existem vários tipos de argamassa colante, então é bom conhecer cada um deles para determinar a mais adequada para as necessidade de cada obra. Geralmente, esse tipo de argamassa é produzida em uma central ou no pavimento com o uso de betoneiras, mas, também pode ser comprada pronta.

Avaliação de Produtos

Curtiu saber um pouco mais sobre aditivo paredes de concreto para porcelanato, argamassa piso sobre piso e outros materiais e rejuntes? Então não deixe de acessar a nossa categoria geral de pisos e revestimentos. A superfície deve estar limpa, íntegra, seca e sem impregnação de desmoldantes, agentes de cura ou qualquer outro material que prejudique a aderência da argamassa.

Ela também pode ser feita com mistura pronta e deve receber pouca água, repetindo o mesmo problema da argamassa colante.

A argamassa de revestimento possui a função de recobrir, dar rugosidade e corrigir defeitos. No momento da aplicação é necessário misturar a argamassa com água de acordo com a quantidade definida pelo fabricante na embalagem.

Fáceis de misturar e aplicar, são muito utilizadas por conta da praticidade no trabalho. Assim como o concreto, as argamassas possuem uma fase inicial plástica, possibilitando maior usabilidade.

Mais detalhes sobre reboco

Argamassa de Assentamento

É uma argamassa mais seca que popularmente chamamos de farofa ou polvilho. A argamassa de assentamento é uma massa feita com cimento, cal ou aditivo e areia. O aditivo bloco de concreto é responsável por colar os blocos/tijolos e de manter a alvenaria firme. Quando são peças cerâmicas, a argamassa de rejuntamento preenche os vãos entre essas peças.

Nesse caso, faça a limpeza final com um pano macio, limpo e úmido. Você sabe o que significa quando uma argamassa colante recebe a denominação “E”? São mais caras, mas, as vezes, seu uso é necessário, quando há ventos fortes, por exemplo. Existem diversos problemas que são ocasionados pelo uso errado da argamassa colante, como descolamento de peças cerâmicas e trincamentos, o que exige reparo, geralmente, caro e trabalhoso! Além disso, podem aparecer outros problemas mais graves também, quando se trata de revestimentos cerâmicos. A argamassa na fase do contra piso tem espessura de aplicação de 2 a 5cm e é responsável por criar uma superfície regular e lisa para a instalação dos pisos e revestimentos.